As entrevistas com que alguns políticos se esticam nos últimos dias são o sinal de que já anda na rua a campanha para as eleições de 4 de outubro.
Não vejo, porém, nenhum deles, os que moram no chamado “arco” governativo, assumir o que fará em relação à anunciada colocação de portagens na autoestrada transmontana, entre Vila Real e Bragança. E aqui nem se trata de um apelo à “discriminação positiva” do interior, pois o que acontece é que a autoestrada foi construída, neste percurso, sobre o traçado da antiga estrada (o IP4), que era a única via de ligação existente, deixando os utentes sem a alternativa. Num estado democrático, a ser levado este caso a tribunal, qualquer advogado estagiário o ganharia…
A esses políticos que moram no “arco”, e que almejam assumir os destinos da nação, deixo só um recado: o silêncio tanto pode ser a expressão mais sublime dos sábios como o bafio contido dos dentes podres dos covardes.
(ap)
www.facebook.com/alexandre.parafita.escritor
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário