Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Um recado aos políticos do "arco"...

As entrevistas com que alguns políticos se esticam nos últimos dias são o sinal de que já anda na rua a campanha para as eleições de 4 de outubro.
Não vejo, porém, nenhum deles, os que moram no chamado “arco” governativo, assumir o que fará em relação à anunciada colocação de portagens na autoestrada transmontana, entre Vila Real e Bragança. E aqui nem se trata de um apelo à “discriminação positiva” do interior, pois o que acontece é que a autoestrada foi construída, neste percurso, sobre o traçado da antiga estrada (o IP4), que era a única via de ligação existente, deixando os utentes sem a alternativa. Num estado democrático, a ser levado este caso a tribunal, qualquer advogado estagiário o ganharia…

A esses políticos que moram no “arco”, e que almejam assumir os destinos da nação, deixo só um recado: o silêncio tanto pode ser a expressão mais sublime dos sábios como o bafio contido dos dentes podres dos covardes.

(ap)
www.facebook.com/alexandre.parafita.escritor

Sem comentários:

Enviar um comentário