Como já é tradição, aconteceu ontem na freguesia de Chacim, Macedo de Cavaleiros a já conhecida Feira das Cebolas.
Com data marcada para o dia 10 de setembro de todos os anos, a Feira tem como mote a venda de cebolas, mas recebe também produtores e comerciantes de variados outros tipos de produtos.
A vender o legume que lhe dá nome não estão só produtores naturais da freguesia de Chacim, mas também, dos arredores .
É o caso de Carlos Justino, produtor natural da freguesia de Olmos, terra vizinha de Chacim, ele que já não é o primeiro ano que participa nesta feira onde diz praticar preços mais acessíveis do que os que pratica habitualmente.
Por sua vez, Elisabete Fontes, produtora natural de Chacim, refere o facto deste ano haverem menos produtores a vender cebolas, considerando a seca com um dos potenciais motivos para a quebra.
Na organização da Feira anual está a Junta de Freguesia de Chacim, presidida por José Génio, também ele produtor de cebola que leva para venda na feira da localidade.
A Feira atrai visitantes de várias localidades. Tatiana Teixeira é natural de Lisboa mas reside na freguesia de Gebelim, no concelho de Alfandega da Fé, e visita a feira todos os anos.
Também Hérmino Gonçalves, residente na aldeia de Vila Nova da Rainha, em Torre de Dona Chama, aponta as diferenças que encontra na feira que já não visitava há 40 anos.
A Feira contou este ano com cerca de 20 produtores de cebola. Uma feira que é já um habitue no concelho, onde a cebola é rainha.
Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:
Enviar um comentário