Américo Pereira vai presidir à Comissão Distrital de Protecção Civil. O presidente da CIM Terras de Trás-os-Montes e do Município de Vinhais vai desempenhar algumas das funções outrora atribuídas ao governador civil.
Com a extinção dos governos civis em 2011, este cargo passou a ser assumido pelo próprio comandante operacional distrital.
Depois da lei ter sido alterada no mês passado, a Associação Nacional de Municípios indicou agora o nome de Américo Pereira ao Secretário de Estado da Administração Interna, para presidir a esta comissão.
Américo Pereira sublinha que o trabalho da Protecção Civil vai muito mais além do que a intervenção em caso de catástrofes. “Esta Comissão Distrital é composta por várias entidades e instituições já que a Protecção Civil é algo transversal. Estamos habituados a associar a Protecção Civil mas não se limita apenas a esse tipo de trabalho. É um trabalho permanente de protecção dos cidadãos em diversas situações”, sublinha o responsável.
Da Comissão Distrital de Protecção Civil fazem ainda parte os presidentes dos municípios de Macedo de Cavaleiros e Torre de Moncorvo, o comandante operacional distrital, os responsáveis máximos pelas forças e serviços de segurança, representantes do INEM e dos bombeiros e representantes de outras entidades relacionadas com os ministérios do Governo.
Escrito por Brigantia
Sem comentários:
Enviar um comentário