Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Campanha solidária recolhe três toneladas de roupa em Macedo de Cavaleiros

A população de Macedo de Cavaleiros, no distrito de Bragança, respondeu a uma campanha de solidariedade com donativos estimados em três toneladas de roupa para entregar a famílias carenciadas, divulgou hoje o município.

A campanha Eco-Solidário pedia roupa para homem e rapaz e, durante o mês de agosto, a população local contribuiu também com brinquedos, lençóis e edredons, de acordo com a Câmara Municipal.

Numa nota enviada às redações, o vereador da Ação Social, José Luís Afonso, dá conta de que “até ao fim da campanha, na última sexta-feira, as técnicas da autarquia já haviam contabilizado 934 quilogramas de contributos, mas dado o volume de todos os sacos que ainda falta pesar, preveem que se possam atingir os 3.000 quilogramas”.

A este número, é ainda somada a colaboração da Cáritas Paroquial de Macedo de Cavaleiros, parceira da Rede Social, com uma tonelada de roupa.

“Os macedenses quando são chamados a dar o seu contributo solidário fazem-no sem reservas e com grandes níveis de participação. Já havia sido assim na campanha de Natal da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens, em outras promovidas pelas instituições e, agora, nesta do Eco-Solidário”, salientou.

Segundo o vereador, nestes resultados pesou também “um contributo significativo dos emigrantes”, que durante o verão passam férias na região.

Os donativos serão encaminhados para quem necessita pela Loja Solidária da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros.

Este espaço está aberto todo o ano e tem como missão dar “uma resposta essencial às famílias carenciadas” do concelho transmontano.

A loja disponibiliza roupa, calçado, brinquedos e artigos para casa e nos primeiros oito meses deste ano respondeu a 350 solicitações de famílias do concelho, segundo dados do município.

Agência Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário