Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Tem dúvidas sobre as intenções dos refugiados? Veja isto

As Nações Unidas lançaram um vídeo que explica as razões pelas quais os refugiados estão a fugir para a Europa, desmistificando as posições xenófobas que têm surgido, sobretudo na internet. Assista ao vídeo.
A Agência para os Refugiados das Nações Unidas publicou, através da internet, um vídeo explicativo da situação dos refugiados sírios que têm chegado diariamente à Europa, mostrando que se trata de pessoas “como nós”, que são vítimas de uma guerra.

As imagens pretendem expor que a chegada dos refugiados pode ser positiva para a Europa, até para o mercado de trabalho, e que não faz sentido elaborar teses de conspiração ou de invasão muçulmana da Europa, já que a chegada destes migrantes apenas subirá em 1% o número de muçulmanos no Velho Continente.

Do vídeo resulta claro, por exemplo, que é perfeitamente normal que os migrantes tenham telemóveis, algo muitas vezes criticado, já que são pessoas “iguais a nós”. “Se tivesse uma jornada difícil pela frente deixaria o seu telemóvel para trás?”.


Sem comentários:

Enviar um comentário