No Dia 9 de outubro, pelas 15h00, vai ter lugar no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Alfândega da Fé, a cerimónia de assinatura dos contratos de arrendamento rural de terrenos para a plantação de cerejeiras.
Recorde-se que o município de Alfândega da Fé e a Cooperativa Agrícola local disponibilizaram cerca de 25 hectares de terreno para este fim. Um projeto que tem como principal objetivo estimular a produção de cereja no concelho, ao mesmo tempo que se promove a captação de investimento, possibilitando a fixação de jovens agricultores e dinamizando o setor primário, vital para economia concelhia.
Ao todo são quatro os jovens agricultores a quem vão ser disponibilizados os terrenos, 3 da região e 1 da zona do Minho. Pessoas que viram neste projeto a oportunidade de diversificar a sua atividade agrícola, investindo num fruto que desde há muito é a imagem de marca de Alfândega da Fé.
Na cerimónia de atribuição dos terrenos e para além dos representantes das instituições envolvidas e dos agricultores estará também presente um representante da Bolsa Nacional de Terras\DGADR, entidades que participaram ativamente neste processo, nomeadamente na divulgação do procedimento de concurso.
NI CM Alfândega da Fé (Sónia Lavrador)
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário