Segundo os dados apresentados no Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses, relativo ao ano económico de 2014, recentemente publicado pela Ordem dos Contabilistas Certificados, o Município de Bragança destaca-se em cinco importantes indicadores de desempenho económico e financeiro.
O município destaca-se no grupo dos “Municípios com melhor índice de divida total”, no “Ranking Global dos 25 melhores municípios de média dimensão”, no “Ranking Global dos 5 melhores municípios do Distrito de Bragança”, no “Ranking Global dos 5 melhores municípios do Distrito de Bragança, ao nível da eficiência financeira” e no conjunto dos “Municípios com Maiores Resultados Económicos (valores absolutos)”.
No primeiro indicador, Bragança surge no grupo dos municípios nacionais com menor índice de dívida total, ocupando a 15.ª posição no universo dos 106 municípios de média dimensão. No período de 2013-2014 reduziu a estrutura da dívida total, em 10,75% (1,12 milhões de euros), o que reflete a boa gestão do Executivo, através da prossecução dos princípios de economia, eficiência e eficácia, assim como o rigor na utilização dos recursos públicos e a preocupação constante pelo equilíbrio das contas municipais.
No ranking dos 25 melhores municípios de média dimensão, ao nível da eficiência global, o Município de Bragança surge na 17.ª posição a nível nacional e na 4.ª posição na Região Norte, sendo assim um dos mais eficientes do país, que utiliza de forma responsável os escassos recursos disponíveis, por forma a criar as bases de competitividade e de suporte a um novo ciclo de gestão municipal, apostado mais nas pessoas, no desenvolvimento sustentável, na promoção económica, no turismo e na economia do conhecimento, por forma a criar riqueza e mais emprego para todos.
Ao nível do Distrito de Bragança é o mais eficiente, quer na eficiência global, quer na eficiência financeira.
Bragança apresenta-se, ainda, como o Município com maiores Resultados Económicos (valores absolutos), ocupando a 28.º posição no total dos municípios de média dimensão.
in:noticiasdonordeste.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário