Está em curso desde ontem, e até 15 de novembro a Operação “Campanha da Castanha 2015”, promovida pela GNR. Só em dois dias, já 13 pessoas foram identificadas por tentativas de furto de castanha.
Neste operação, informa a força da autoridade em comunicado, intensifica-se “o patrulhamento nas explorações agrícolas onde se realizam campanhas de apanha da castanha, a fiscalização rodoviária dos agentes intermediários que efetuam o seu transporte, desde os produtores até às infraestruturas de embalagem, transformação e exportação”.
Até ao momento, foi já denunciado o roubo de 400 kg de castanha em Tuizelo, no concelho de Vinhais, com um valor comercial de cerca de 600 euros, foram detidos 4 indivíduos em Parada, no concelho de Bragança e Freguesia de Izeda, por furto de castanhas em terreno agrícola. Nesse caso, foi ainda apreendida uma carrinha e recuperados os produtos agrícolas roubados. Ainda em Izeda, foi levantado um auto de denúncia contra outros 3 suspeitos de furto de castanha e feno.
Houve ainda mais 6 suspeitos identificados por furto de castanha, mas, no caso, o proprietário não desejou quaisquer procedimentos criminais.
Escrito por ONDA LIVRE
Sem comentários:
Enviar um comentário