quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Candidato a bastonário dos enfermeiros preocupado com cumprimento das dotações no Nordeste

O número insuficiente de enfermeiros na Unidade Local de Saúde do Nordeste e de profissionais de enfermagem com as competências adequadas para responder às necessidades de saúde específicas da população foram os problemas identificados por um dos candidatos à ordem destes profissionais.
José Gomes visitou ontem os hospitais de Bragança, Mirandela e Macedo de Cavaleiros, onde destacou também desmotivação desta classe.
“Há muita desmotivação, os enfermeiros sentem que não são reconhecidos naquilo que são as suas competências. É necessário dar mais relevo ao cumprimento das dotações, quer do número enfermeiros mas também com as competências necessárias para responder às necessidades de saúde da população”, salienta o também actual presidente do Conselho Nacional de Enfermagem da Ordem dos Enfermeiros.
O líder de uma das listas concorrentes às eleições de 15 de Dezembro não consegue especificar quantos profissionais serão necessários para suprir as carências existentes na ULS do Nordeste, mas considera importante que haja um factor diferenciador na contratação em regiões como o nordeste transmontano. 
Os atrasos de pagamento de horas extraordinárias foi outro dos temas abordados na reunião com os enfermeiros do hospital de Bragança. José Carlos Gomes referiu que houve evolução nessa matéria, mas ainda há valores em falta. 
O candidato a bastonário da ordem dos enfermeiros, José Carlos Gomes visitou em Bragança os serviços de urgências e de medicina intensiva. Na visita verificou que o processo de contratação de 30 enfermeiros, por parte da Unidade Local de Saúde do Nordeste, está a decorrer. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário