Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

“Comemoração do Dia da Floresta Autóctone 2015”

Nas comemorações do Dia da Floresta Autóctone 2015 e no âmbito do projeto “Floresta Comum”, o Município Miranda do Douro em colaboração com a Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza, a Palombar – Associação para a Conservação da Natureza e Património Rural e a AMO Portugal – Associação Mãos à Obra Portugal está a dinamizar a atividade “Florestar Miranda do Douro – 4.ª Edição”, no dia 19 de novembro, no Parque Urbano do Rio Fresno, em Miranda do Douro.
Os interessados em colaborar com esta iniciativa podem obter mais informações e realizar a sua inscrição (necessária por razões de logística) no Gabinete Técnico Florestal, no Largo do Castelo em Miranda do Douro, ou através do telefone 273430020.
Paralelamente decorrem nos dias 19 e 20 de novembro, atividades destinadas à população em idade escolar. Estas ações, levadas a cabo pelo Município de Miranda do Douro em colaboração com o Agrupamento de Escolas de Miranda do Douro, a Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza e a Palombar – Associação para a Conservação da Natureza e Património Rural, vão envolver os alunos do 1.º ciclo do ensino básico na plantação de árvores, visando sensibilizar esta camada mais jovem da população para a importância da preservação da floresta, dando ênfase a algumas medidas de proteção, nomeadamente em relação à defesa da floresta contra incêndios.

Sem comentários:

Enviar um comentário