terça-feira, 3 de novembro de 2015

Distrito de Bragança sem ensino superior privado

O distrito de Bragança não tem, neste momento, ensino superior privado. Na década de 90, chegou a ter milhares de alunos inscritos neste tipo formação, divididos entre o Instituto Piaget e o Instituto Superior de Línguas e Administração (ISLA), que pertence ao grupo Lusófona. Agora, as instalações destas instituições são “edifícios fantasma”.
Apesar de não ter tido alunos matriculados no último ano lectivo, a presidente do Campus do Nordeste, Maria Helena Chéu, garante que o instituto nunca fechou as portas. “O Instituto Piaget nunca chegou a fechar, esteve num processo de reestruturação a nível nacional. Naturalmente que o nordeste deve ter sido, provavelmente, a área mais afectada, até por questões de interioridade. 
Vamos avançar para novos projectos com instituições portuguesas e estrangeiras”, referiu a responsável ao Jornal Nordeste. Também o Piaget garante que, o projecto que teve outrora na área da saúde, nomeadamente a construção de uma Unidade de Cuidados Continuados em Macedo, vai avançar brevemente. “O projecto não está totalmente deixado para trás. Estamos a encetar algumas diligências com outras instituições da região para avançarmos com uma Unidade de Cuidados Continuados com a tipologia da saúde mental, que já na altura era considerada inovadora”, revela Maria Helena Chéu. 
A situação actual das instituições de ensino superior no distrito de Bragança é o tema de uma reportagem que pode ler na edição desta semana do Jornal Nordeste, que chega hoje às bancas. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário