São duas empreitadas distintas, num custo total de cerca de 200 Mil Euros, no sentido de reforçar as condições de atratividade económica. Na Zona Industrial, a Câmara Municipal está a proceder à pavimentação de 3 eixos viários e a iluminação pública é, agora, em todo o parque, feita com lâmpadas economizadoras.
No eixo principal 2.2 e nos eixos secundários 7 e 8, foi feita a pavimentação em “tapete”, dando resposta às necessidades das empresas instaladas junto a estes troços e a outras que ganham condições para edificar as suas estruturas. Já em 2014 a autarquia havia feito a instalação das redes de infra-estruturas nestes dois troços secundários, alargando, de forma decisiva, as possibilidades de instalação de novas empresas no Parque Industrial. A outra empreitada diz respeito à adaptação da iluminação pública para a tecnologia LED.
Todasas armaduras das colunas de iluminação da Zona Industrial foram substituídas para suportarem lâmpadas economizadoras. A adjudicação da autarquia compreende também o equipamento para um Posto de Transformação e a instalação de postes de iluminação pública com esta tecnologia, nos troços que agora foram intervencionados com a colocação da nova pavimentação em massas betuminosas, assim como em parte do troço nº5.
Salienta-se ainda a recente abertura de um novo acesso da Zona Industrial à Estrada Municipal 15, junto ao viaduto sobre a A4, facilitando o fluxo de trânsito que utiliza esta estrada e que acorre às empresas presentes nesta área.
NI-Nélio Pimentel
Sem comentários:
Enviar um comentário