sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Município de Vimioso aposta na divulgação das artes, ofícios e sabores do concelho

A aposta nas artes e ofícios tradicionais do concelho de Vimioso podem ser uma forma de criar emprego e fixar população neste território.
A convicção é do presidente do Município de Vimioso que, a par das medidas de incentivo à fixação da população que tem tomado nos últimos anos, aposta também na valorização dos produtos endógenos. 
O autarca Jorge Fidalgo frisa a importância de incentivar os jovens a apostarem neste tipo de produtos, que acredita que ainda têm procura no mercado. “Acredito que, por exemplo, os cobres, os escrinhos e as tapeçarias em lã têm sucesso e têm procura. As pessoas têm que introduzir criatividade e inovação nas peças e, certamente, que têm futuro. 
O trabalho nessas artes e ofícios é uma forma de forma de fixar a população, e, obviamente, que a Câmara Municipal disponibiliza todas as condições para que as famílias possam ter uma vida tranquila”, salienta o presidente do Município de Vimioso. 
Hoje começa a XVI edição da Feira de Artes, Ofícios e Sabores, no pavilhão multiusos da vila, com abertura prevista para as 18 horas. 
Até Domingo, além de promover o artesanato e a gastronomia do concelho, há um cartaz diversificado associado ao certame com actividades ligadas à caça, desporto e à música. No cartaz musical, esta noite actua o grupo “Los Cubanitos”, amanhã “Ympério Show” e no Domingo sobe ao palco Diogo Piçarra. 
Espera-se que até ao próximo Domingo passem pela Feira de Artes, Ofícios e Sabores mais de 20 mil pessoas. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário