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SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

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COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Viajar de Bragança a Portimão vai rondar os 146 euros

O primeiro voo comercial da ligação aérea Bragança-Portimão, assegurado pela Aero Vip, está marcado para a próxima quarta-feira.
A companhia Aero Vip vai assegurar a rota nos próximos três anos. O avião da nova linha regional Norte/Sul, com capacidade para 18 passageiros, está previsto descolar de Bragança pelas 07:30, fazendo depois escalas em Vila Real, Viseu e Cascais, com a chegada a Portimão prevista para as 10:05.

"Estamos com grande expectativa de que as pessoas vão aderir a isto. Vamos proporcionar, juntamente com o aeródromo de Cascais, um serviço de 'shutle' (transporte) à chegada até ao Marquês de Pombal", disse Carlos Amaro, à agência Lusa, administrador da Aero Vip.

Este serviço de transporte será gratuito para os passageiros, sendo os custos suportados pela empresa e pelo aeródromo de Cascais.

Com base na página na internet da empresa, na qual já é possível comprar bilhetes, a tarifa base de ida e volta entre Bragança e Portimão ronda os 146 euros.

Nas ligações intermédias a tarifa base, ida e volta, entre Vila Real e Portimão ronda os 136 euros, entre Viseu e Portimão custará perto de 130 euros e no percurso Cascais-Portimão o bilhete de ida e regresso rondará os 105 euros.

Nos percursos de ida e volta entre Bragança e Cascais o preço é de cerca 140 euros.

Quanto aos percursos mais curtos, os preços de referência (ida e volta) deverão aproximar-se dos 32 euros entre Bragança e Vila Real, dos 58 euros entre Bragança e Viseu e dos 32 euros entre Vila Real e Viseu.

A duração máxima prevista para as viagens entre Bragança e Cascais é de 01:40, sendo que o tempo total máximo de viagem entre Bragança e Portimão, com todas as escalas, não deverá ultrapassar as 02:50.

Esta carreira aérea terá, pelo menos, duas viagens de ida e volta no período de verão (entre março e outubro), de segunda-feira a sábado, e uma frequência de ida e volta na estação de inverno (novembro a fevereiro), também de segunda-feira a sábado.

Durante o período de inverno, como só há um voo diário, quem viajar até Portimão, só poderá regressar no dia seguinte. E quem viajar de Portimão em direção ao Norte, também só poderá regressar à base no dia seguinte.

Além disso, quando aterrar em Cascais, vindo de Portimão, cerca das 10:50, o avião só voltará a descolar pelas 15:50 com chegada prevista a Bragança por volta das 17:20.

Segundo Carlos Amaro, administrador do Grupo Seven Air, ao qual pertence a companhia Aero Vip, esta situação deve-se a limitações operacionais, uma vez que apenas o aeródromo de Cascais tem capacidade para operar após o pôr-do-sol.

"O avião sairá às 07:30 de Bragança, parará nas várias escalas até Portimão e volta para cima, não há tempo operacional de se fazer outro voo. No verão, com os dias mais longos, isso já se torna possível, e é essa a razão por que depois conseguimos ter dois voos diários, para servir melhor as populações, mas é uma questão operacional. Não é possível fazer de outra maneira", referiu o administrador.

A ligação foi concessionada por três anos e a empresa receberá do Estado durante esse período um total de 7,8 milhões de euros.

Esta concessão surge depois de, em novembro de 2012, o Governo ter suspendido os voos entre Bragança/Vila Real e Lisboa (que já eram realizados pela Aero Vip), com o argumento de que Bruxelas não autorizava mais o financiamento direto de 2,5 milhões de euros por ano à operadora.

Agência Lusa

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