O Lions Clube de Bragança está preparar a 17.ª edição do festival de cantares dos reis mais antigo do distrito. Uma tradição que já faz parte do cartaz cultural da cidade no mês de Janeiro.
O presidente do Lions Clube de Bragança, Miguel Alves, salienta que além do cariz cultural, a iniciativa tem sobretudo uma vertente solidária.
“Foi uma iniciativa do Lions Clube, há já quase duas décadas, formar um festival neste contexto, de receber grupos convidados e transformar esta actividade numa actividade solidária, o retorno da bilheteira será todo a favor de uma bolsa de estudo, no ensino superior, para uma aluna residente do Lar de São Francisco”, revela o representante da instituição.
O festival vai decorrer no próximo sábado, às 21 horas, no Teatro Municipal de Bragança. Na organização da iniciativa há a preocupação de garantir um cartaz diferente cada ano, sendo um dos requisitos “não repetir os grupos”. “Há muitos grupos receptivos a convites inclusivamente de outros concelhos, vamos receber um grupo de Vila Flor”.
A décima sétima edição do Festival “Cantar os Reis” vai contar com a participação de seis grupos culturais.
Os bilhetes custam cinco euros e vão estar à venda no dia do próprio concerto na bilheteira do Teatro Municipal de Bragança.
Escrito por Brigantia
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário