Um grupo de funcionários da Santa Casa da Misericórdia e da Câmara Municipal de Freixo de Espada à Cinta juntou-se para Cantar as Janeiras. Esta ação teve como grande objetivo não deixar cair no esquecimento a tradição de andar de porta em porta a Cantar as Janeiras.
Começaram cedo a soar os primeiros acordes da concertina que anunciava a chegada dos reis. Não eram três, mas sim vinte. Sim leu bem, vinte reis e rainhas que vestidos a preceito percorreram as ruas de Freixo cantando e dançando.
De porta em porta lá foi o grupo Cantar as Janeiras, e em troca de uns momentos de boa música e alegria que levaram às casas e instituições que visitavam, receberam bens alimentares ou dinheiro.
Nesta ação conjunta da Santa Casa da Misericórdia de Freixo de Espada à Cinta e do Município de Freixo todos os bens angariados foram doados à Santa Casa.
NI-Sara Alves
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário