Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Vereadores socialistas da C.M. de Bragança criticam modelo “cansado” da Norcaça

Os vereadores do PS da autarquia de Bragança criticam o modelo que consideram gasto da Norcaça, Norpesca e Norcastanha.
Depois da apresentação do relatório final do certame numa das últimas reuniões de câmara, os membros da oposição pediram inovação na organização para revitalizar a feira que entendem tem vindo a perder importância.
O socialista André Novo frisa a necessidade de criar alternativas que permitam a atracção de investidores internacionais.
Apesar de reconhecer que “foi feito um esforço por parte da organização para que o certame tivesse sucesso”, o vereador municipal defende que “urge encontrar alternativas a um modelo desenhado há 14 anos e que se encontra cansado para não dizer esgotado”. Para os socialistas a Feira Internacional do Norte tem vindo a perder importância nas três áreas que promove. “Relativamente à castanha temos um conceito de stands estereotipados. 
Quanto à caça entendemos que seria importante unir esforços de todos os intervenientes, caçadores, associações e federações de caça, juntas de freguesia e câmara”, sustentando que é importante “relançar este sector para promover este recurso estratégico da região”. No que à pesca diz respeito André Novo pensa que este sempre foi “um parceiro pobre desta organização e devia ser mais considerada. Era importante dar a conhecer os recursos fluviais para que essa actividade pudesse vir a constituir um motivo de atracção turística”. 
O vereador municipal André Novo considera que a Norcaça já teve um grande papel de promoção da região, o que não tem acontecido nas últimas edições. 
O PS de Bragança a defender mudanças no modelo de organização da Norcaça, Norpesca e Norcastanha para revitalizar um certame, que na opinião dos socialistas tem vindo a perder importância. 
Contactado para comentar estas declarações o autarca de Bragança, Hernâni Dias, não se quis pronunciar, por considerar que a última edição foi bem sucedida. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário