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SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Balanço a fim de 2 meses, resultados dentro do esperado

A linha aérea regional que liga Bragança a Portimão, com escalas em Vila Real, Viseu e Cascais, teve em janeiro 235 passageiros, informou o Grupo Seven Air, que detém a companhia aérea Aero Vip, concessionária da rota.
Dois meses após o voo inaugural - realizado a 22 de dezembro -, a companhia assegura que a taxa de ocupação da rota, com voos diários e com capacidade para 18 passageiros, é semelhante à obtida no primeiro mês de 2009, quando esta empresa fazia a rota Bragança/Vila Real/Lisboa, suspensa em 2012.

"Durante o mês de janeiro de 2016 foram transportados 235 passageiros. Este número está em linha com o que foi o primeiro mês completo da operação da concessão anterior, no qual foram transportados 253 passageiros: período homólogo em 2009", disse à agência Lusa Carlos Amaro, administrador do Grupo Seven Air (7Air).

Contudo, este responsável "está convicto" de que nos próximos meses haverá uma maior procura da linha regional Norte/Sul, com o consequente aumento do número de passageiros.

Carlos Amaro aponta três fatores que sustentam esta expetativa: "Esta linha tem uma nova rota e liga mais destinos, portanto deverá haver um aumento da procura. Depois, estamos já trabalhar com os diversos municípios e regiões de turismo onde estão inseridos para divulgar a linha, os nossos serviços, e oferecer também aos turistas e a quem visita o nosso país, uma alternativa de qualidade e rapidez para melhor conhecerem Portugal".

O terceiro fator, de acordo com Carlos Amaro, prende-se com o facto de a companhia acreditar que, passado o período de inverno, e verificando-se uma melhoria das condições climatéricas, "a tendência para a procura [da linha] deverá aumentar".

Esta carreira aérea terá, pelo menos, duas viagens de ida e volta no período de verão (entre março e outubro), de segunda-feira a sábado, e uma frequência de ida e volta na estação de inverno (novembro a fevereiro), também de segunda-feira a sábado.

A ligação foi concessionada por três anos e a empresa receberá do Estado durante esse período um total de 7,8 milhões de euros.

A concessão surge depois de, em novembro de 2012, o Governo ter suspendido os voos entre Bragança/Vila Real e Lisboa (que já eram realizados pela Aero Vip), com o argumento de que Bruxelas não autorizava mais o financiamento direto de 2,5 milhões de euros por ano à operadora.

Agência Lusa

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