Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sábado, 27 de fevereiro de 2016

Bragança prepara desenvolvimento económico e competitividade territorial

O Município de Bragança quer continuar a investir no reforço do desenvolvimento económico e na competitividade territorial, através da criação de mais e melhores condições para promover a economia local, no sentido de atrair e fixar empresas, por forma a serem gerados mais empregos e riqueza, refere uma nota do município.

Os responsáveis pela gestão municipal dizem que estão a trabalhar "em articulação com o Parque de Ciência e Tecnologia - Brigantia Ecopark, com vista a afirmar Bragança como o principal concelho exportador de Trás-os-Montes e Alto Douro, aproveitando a sua centralidade no contexto ibérico, uma vez que já que é a Cidade portuguesa mais próxima do centro da Europa". 

O município anunciou que "ainda durante este semestre, arrancam as obras de ampliação da Zona Industrial das Cantarias (adjudicadas por 5 milhões de euros), que permitirá a instalação de 46 novas empresas. Existe, já, a intenção de investimento privado, nessa Zona Industrial, de cerca de 40 milhões de euros". 

Numa nota enviada à imprensa os responsáveis pela edilidade dizem ter havido um "importante investimento empresarial local", tendo o concelho, e particularmente a cidade, "conseguido captar investimento direto estrangeiro, nomeadamente através da atração de duas novas empresas italianas para a Zona Industrial de Mós". 

Nessa Zona, refere a autarquia, "já se encontra em atividade uma empresa italiana que fabrica componentes para a Faurecia, a MAUTOMOTIVE. Até 2020, prevê-se que sejam criados 50 novos postos de trabalho e seja efetuado um investimento global na ordem dos 4,5 milhões de euros. Também na Zona Industrial de Mós, vai instalar-se a empresa italiana CATRAPORT, que iniciará atividade ainda durante o ano de 2016 e laborará para a Faurecia. Com esta nova empresa prevê-se até 2020 a criação de 31 postos de trabalho, num investimento global de 4,80 milhões de euros". 

A Faurecia – Sistemas de Escapes de Portugal, está também em fase de expansão, através do investimento de 45 milhões de euros, com a criação futura de mais 500 postos de trabalho. 

"Com estes investimentos é expectável que Bragança se torne num verdadeiro cluster no setor automóvel, gerador de riqueza e emprego. O tecido empresarial de Bragança está a ganhar capacidade exportadora, sendo cada vez mais o número de empresas que apostam na internacionalização dos seus negócios, na criação de valor e na qualificação dos seus recursos humanos, tornando-se mais competitivas e preparadas para uma economia cada vez mais global e agressiva", conclui a nota da autarquia.

NI-Município de Bragança

Sem comentários:

Enviar um comentário