A Câmara Municipal de Moncorvo está disposta a pagar casa aos médicos que estejam disponíveis para trabalhar no Centro de Saúde da vila.
Uma medida que vem de anteriores mandatos, quando o Ministério da Saúde tinha um apoio designado Serviço Médico à Periferia, e que entretanto foi esquecido.
Agora, foi retomado. Nuno Gonçalves, o autarca local, lembra que esta medida já teve sucesso. As casas disponibilizadas são no centro da vila, perto do local de trabalho.
Nuno Gonçalves revela que há clínicos a demonstrar interesse em aderir à iniciativa, e que há médicos que já há médicos a usufruir deste incentivo.
Atualmente, trabalham 4 médicos a tempo inteiro, e 2 em regime temporário.
O objetivo é ter pelo menos 6 profissionais a tempo inteiro no Centro de Saúde de Moncorvo. O concelho tem cerca de 8 mil utentes inscritos.
Escrito por ONDA LIVRE
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário