Bragança comemorou 552 anos de existência como cidade.
Este ano o programa foi dirigido aos habitantes, com animação em vários pontos da cidade ao longo de todo o dia. A música foi uma dominante, tendo mais de 450 pessoas envolvidas nas comemorações.
O presidente do município, Hernâni Dias, destacou a participação dos brigantinos nas actividades propostas, mas, garante, não ter ficado surpreendido.
“Estava à espera, por uma razão simples, temos vindo a realizar algumas iniciativas em que a participação das pessoas tem sido grande, os brigantinos estão dispostos a participar naquilo que lhes é proposto e a dar o seu contributo para que a cidade saia cada vez mais engrandecida”, adianta.
Uma das grandes atracções foi um balão de ar quente, cujo horário de funcionamento teve mesmo de ser alargado.
A celebração contou com o contributo do exército, presente com uma torre multiactividades e de 17 grupos de música e dança da cidade.
O autarca esclarece que o aniversário da cidade pretendeu precisamente ser menos formal e apelar à participação dos cidadãos.
As comemorações dos 552 anos de Bragança Cidade terminaram com a degustação do bolo de aniversário, confeccionado por dez pasteleiros de Bragança, que pela primeira vez, se uniram num trabalho conjunto.
A 20 de Fevereiro de 1464 Bragança foi elevada à categoria de Cidade, por alvará do rei D. Afonso V, a pedido de D. Fernando (2º Duque de Bragança).
Escrito por Bragança
Sem comentários:
Enviar um comentário