Freixo de Espada à Cinta celebrou chegada do Novo Ano Chinês com espetáculo de artes performativas. Coincidindo com a entrada do Ano Novo Chinês, a trupe de acrobatas oriunda da China, Chongqing Performing & Art Group, apresentou, no passado 8 de fevereiro, no Auditório Municipal de Freixo de Espada à Cinta, um espetáculo artístico numa fusão entre dança, música tradicional chinesa e acrobacia.
Entre os mais de 300 espetadores, que lotaram o Auditório Municipal, esteve o Conselheiro Cultural da Embaixada da China em Portugal, Shu Jianping.
Foi a primeira vez que Freixo de Espada à Cinta assinalou a entrada do Ano Novo Chinês, sendo que a iniciativa teve a organização conjunta da Câmara Municipal de Freixo de Espada à Cinta e da Embaixada da República Popular da China em Portugal.
Refira-se que Freixo de Espada à Cinta goza, por afinidade, de vários elementos históricos que se cruzam com o Oriente, onde se inclui a profusão de Missionários originários deste concelho que se radicaram em vários territórios orientais, e Jorge Álvares, natural de Freixo de Espada à Cinta, cujos 500 anos da chegada aos Mares da China foram evocados pelo Município em 2013.
NI-Sara Alves
Sem comentários:
Enviar um comentário