O Município de Bragança quer criar um Gabinete de Apoio ao Empreendedor.
O projecto está a agora a ser definido e vai ser candidatado a fundos comunitários.
O presidente do Município de Bragança, Hernâni Dias, explica que o objectivo é ajudar a simplificar o processo de criação de empresas.“ Será um gabinete com uma equipa multidisciplinar, que ajuda os empresários que se querem fixar no nosso território e que, às vezes, têm necessidade de algum auxílio no tratamento das questões burocráticas ou outras.
Pretende-se que o gabinete consiga dar esse contributo positivo aos empresários, até na questão do tratamento de assuntos ao nível do município, nomeadamente ao nível dos licenciamentos. São componentes que, por vezes, consome algum tempo aos empresários ”, esclarece Hernâni Dias.
O autarca explica que esta ideia se insere num conjunto de medidas que está a ser implementado pelo Município, para atrair investidores para o concelho de Bragança.“O município de Bragança tem esta preocupação enorme de criar condições para que os empresários se fixem em Bragança.
Exemplo disso são as vantagens competitivas que já estamos a atribuir, como a aplicação de derrama às empresas, como a venda de lotes a preços muito baixos, que podem chegar a 1 euro por metro quadrado e outras iniciativas. Estamos a definir agora um regulamento que possa trazer alguns benefícios para os empresários”, acrescenta o autarca.
O gabinete de Apoio ao Empreendedor deverá ser instalado no Brigantia Ecopark. O Município espera que possa estar a funcionar brevemente.
Escrito por Brigantia
Sem comentários:
Enviar um comentário