Os refeitórios das escolas de Macedo de Cavaleiros estão, desde o início deste ano, concessionados a uma empresa externa, que atua na região norte, que serve cerca de 300 escolas.
A mudança tem motivado algumas queixas, conforme explica a presidente da Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas, Irene Gabriel, apesar de acreditar que se trata de uma fase de adaptação. A isto, ainda se juntou uma avaria no banho-maria, que fazia com que a comida chegasse fria ao prato dos alunos.
Já Paulo Dias, diretor do Agrupamento, garante que está “sossegado” nesta matéria.
Esta mudança, afirma ainda Paulo Dias, permitiu um conforto no número de funcionários, visto que com esta concessão a um privado, ficaram 10 auxiliares disponíveis para outros serviços. Fica assim normalizada uma situação que vinha a repetir-se há quase uma década.
Em termos financeiros, também há vantagens destacadas por Paulo Dias.
Declarações este sábado de manhã, à margem da primeira sessão “9 meses, 9 temas”, promovida pela Associação de Pais e Encarregados de Educação. Encontros que se vão replicar nos próximos meses, com outros temas em destaque, inerentes à vida escolar. Em março, o espaço será dedicado à biblioteca escolar e em Abril, mês da prevenção dos maus tratos na infância, esse deverá ser o assunto em destaque.
Escrito por ONDA LIVRE
Sem comentários:
Enviar um comentário