As várias entidades do concelho de Bragança que integram o Conselho Municipal de Segurança estiveram ontem reunidas para garantir que “a cidade de Bragança é segura”, desvalorizando os vários assaltos e furtos registados este ano.
Representantes autárquicos, das forças de segurança, dos bombeiros, da Protecção Civil, do Ministério Público, dos comerciantes, dos empresários e de outras entidades representativas da sociedade reuniram para analisar os dados da criminalidade do concelho. No final da reunião, os vários representantes garantiram que não há motivo para alarme, como sublinhou o presidente do Município de Bragança, Hernâni Dias.
Esta reunião foi feita para tentarmos perceber se haveria razão para algumas notícias que foram sendo veiculadas, transmitindo alguma sensação de insegurança no nosso território. Percebemos, pelos dados apresentados, que isso não se verifica e que estamos perfeitamente à vontade, com níveis de criminalidade bastante inferiores aos números à média nacional”, garantiu o autarca.
Já o comandante da PSP de Bragança, Amândio Correia, continua a reforçar a ideia de que a criminalidade tem diminuído em Bragança.
Amândio Correia admite que não há reforço das medidas de segurança, garante que “não há falta de efectivos” e vai mais longe ao afirmar que compreende a situação das vítimas de assalto mas que isso não se traduz num problema de segurança. “Se eu fosse assaltado, se eu fosse vítima de roubo, se eu tivesse um estabelecimento e chegasse lá e visse a porta arrombada, ficava chateado, como é evidente. Eu compreendo a situação das pessoas que são vítimas de crime mas isso, em termos policiais, em termos de segurança, não constituiu um problema. Cada vítima sofre, tem esse problema e tem de o reportar”, declarou Amândio Correia à comunicação social, no final da reunião do Conselho Municipal de Segurança.
No final da reunião do Conselho Municipal de Segurança também o comandante da GNR de Bragança, afirmou que na área territorial desta força de segurança, não há motivo para alarme.
Escrito por Brigantia
Sem comentários:
Enviar um comentário