A cadeia de hotéis Premium promete fazer renascer das cinzas o cineteatro da Torralta, em Bragança, que ardeu no passado sábado. A cadeia de hotéis tinha já anunciado à Brigantia, no passado mês de Setembro, a intenção de investir cerca de 6 milhões de euros na remodelação do edifício.
Apesar de recentemente ter havido alterações na administração, o grupo Premium garante que o cineteatro voltará a receber aplausos. O novo projecto prevê um cineteatro, exactamente no mesmo local do antigo e com a mesma capacidade, ou seja: 600 lugares.
As obras deverão começar no próximo ano e estar concluídas em 2018, prevendo-se a instalação de um hotel SPA, com a classificação de quatro estrelas.
A infraestrutura terá 76 quartos, piscina interior e exterior, quatro salas de reuniões e um terraço com uma zona de lazer e bar, no topo do edifício. O director comercial dos Hotéis Premium, que exercia funções em Setembro tinha revelado que o objectivo era disponibilizar também sessões de cinema e que “numa fase inicial, esta oferta não terá um cariz comercial mas poderá servir para rentabilizar o espaço, estabelecendo sinergias com a própria autarquia”.
Entretanto Hélder Silva já não exerce funções, há cerca de duas semanas, mas a cadeia de hotéis Premium garantiu que o projecto é para manter, estando em negociações com o Município de Bragança.
A empresa garantiu ainda que o cineteatro deverá renascer exactamente no mesmo espaço que agora ficou reduzido a cinzas. A unidade hoteleira prevê a criação de 30 postos de trabalho, numa fase inicial.
O projecto está em desenvolvimento há mais de 2 anos. A cadeia de hotéis decidiu avançar com o mesmo, através da colaboração com um empresário que já é parceiro desta entidade noutro hotel em Bragança e no Aquae Flaviae, em Chaves.
O palco brigantino que foi uma referência entre a década de 70 e 2008 espera agora que a cadeia de hotéis Premium o faça renascer das cinzas.
Escrito por Brigantia
Sem comentários:
Enviar um comentário