Entrámos na Semana Santa, que antecede a Páscoa, e este ano Macedo de Cavaleiros preparou estes dias a rigor.
O vereador da Cultura, José Luís Afonso, desvenda as atividades agendadas para esta Semana da Ressurreição.
“Decidimos fazer esta semana que é chamada a semana da ressurreição com várias atividades na cidade visto, que também se poderá tornar num pólo atrativo, quer a nível turístico quer também o receber das famílias mecedenses que estão fora da cidade e que estão a passar a Páscoa aqui na nossa cidade.
Vamos ter várias exposições, temos também um parque de diversões em frente à câmara municipal com bastantes insufláveis e atividades. Vamos ter também algo que já não é feito há alguns anos, que é a Via Sacra ao vivo, atividade que pensamos que irá trazer muita gente, assim como a Queima do Judas, sábado de Páscoa.”
No Jardim 1º de Maio, há ovos de Páscoa por todo o lado. Um “mimo” à população, que se fica a dever a associações e instituições do concelho.
“São várias associações que participaram em associações. Foi-lhe lançado esse repto e acho que toda a gente ficou bastante agradada com o que surgiu daí, estes maravilhosos ovos da Páscoa, que estão aqui a colorir o nosso Jardim 1º de Maio.”
As decorações alusivas à Páscoa ficam até dia 28 de março. O vereador diz esperar ainda que esta iniciativa anime o comércio local.
Consulte todo o programa AQUI.
Escrito por ONDA LIVRE
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário