sexta-feira, 4 de março de 2016

Ministro da Saúde garante que o heli fica em Macedo

O Ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, afirmou, esta quarta-feira, em reunião conjunta com a comissão de saúde sobre o orçamento de estado, que o helicóptero do INEM se vai manter em Macedo de Cavaleiros. Declarações que surgem resposta às preocupações expostas em plenário por José Silvano, deputado eleito pelo PSD pelo distrito de Bragança.


Uma resposta considerada satisfatória por José Silvano.

Em relação à outra questão, relaciona com o financiamento da ULS Nordeste, a resposta não agradou tanto ao deputado.

Já os socialistas ficaram satisfeitos e orgulhosos com a promessa de que o heli vai permanecer em Macedo. Reação da deputada do PS eleita pelo círculo eleitoral de Bragança, Júlia Rodrigues.

Júlia Rodrigues garante que a saúde será um assunto prioritário neste mandato. E revela ainda outras questões no setor que levantam preocupação.

Ainda sobre esta matéria, a 22 de janeiro deste ano, o Governo criou a Unidade de Missão para o Interior, que pretende criar, implementar e supervisionar um programa nacional para a coesão territorial, bem como promover medidas de desenvolvimento do território do interior de natureza inter-ministerial. Júlia Rodrigues afirma que pode ser uma peça importante para ajudar a região.

Nas declarações desta quarta-feira não fica claro, no entanto, se vai ou não cessar o novo recurso do INEM no Tribunal Central Administrativo do Norte para reposicionar o meio aéreo, que data de outubro de 2015. Recordo ainda que em dezembro de 2014, o Tribunal Administrativo e Fiscal de Mirandela tinha dado razão aos 12 autarcas do distrito de Bragança, que pediam a permanência do meio aéreo no coração do nordeste transmontano.


Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário