Campanha do comércio tradicional visa atrair visitantes e animar o negócio, mas também "proporcionar melhores oportunidades de negócio para o comércio de proximidade".
O comércio tradicional de Mirandela, no distrito de Bragança, vai oferecer a tradicional alheira e outros produtos aos clientes durante a semana da Páscoa, numa campanha para atrair visitantes e animar o negócio, divulgaram esta quinta-feira os responsáveis.
A partir de sábado “Nesta Páscoa o Comércio Tradicional Vale Ofertas”, é o nome da campanha promovida pela Câmara e Associação Comercial (MIRCOM) de Mirandela com 150 lojas aderentes.
Entre 19 e 26 de março, por compras superiores a 25, 50 e 100 euros, os clientes recebem vales oferta que podem trocar pela conhecida alheira de Mirandela vinhos de Trás-os-Montes no Posto de Turismo local.
A campanha tem como propósito “atrair cada vez mais visitantes bem como proporcionar melhores oportunidades de negócio para o comércio de proximidade durante o período da Páscoa”, como divulgaram os promotores.
Para animar ainda mais esta campanha, as entidades promotoras ofereceram a cada um dos mais de 150 estabelecimentos aderentes um tapete de cor roxa, alusivo ao período religioso que agora se inicia.
O cliente/visitante só tem que procurar o tapete roxo ou o cartaz na montra e poderá receber produtos regionais em troca das suas compras”, explicam.
A campanha “tem por horizonte proporcionar melhores oportunidades de negócio para o comércio de proximidade, aproveitando este período de Páscoa em que são muitos os visitantes que acorrem a Mirandela”.
A alheira, um dos produtos com maior peso económico no concelho transmontano, que movimenta 30 milhões de euros por ano, é também um dos principais atrativos da procura e presença de turistas nesta cidade.
Recentemente, a Comissão Europeia classificou a Alheira de Mirandela como produto de Indicação Geográfica Protegida (IGP), considerando que se distingue de outros enchidos da mesma categoria pelo seu aroma, paladar e forma de preparação.
Além do reforço da proteção comunitária e das exigências de qualidade, a produção deste enchido fica circunscrita ao concelho de Mirandela.
tvi24
Sem comentários:
Enviar um comentário