Obra faz parte de pacote de investimento de 700 mil euros em infraestrurturas da cidade de Bragança e que contempla ainda outra rotunda, junto à subestação da EDP na Avenida das Cantarias.
O Município de Bragança quer construir uma rotunda junto ao Hospital de Bragança, ainda este ano. A obra faz parte do conjunto de investimentos da autarquia, projectados para este ano, e que têm como prioridade a mobilidade. A rotunda no local onde agora estão colocados os semáforos, junto ao Hospital de Bragança “deverá “evitar os constrangimentos que todos os brigantinos conhecem”, considera o autarca, Hernâni Dias.
O pacote de novas obras foi apresentado esta segunda-feira em Assembleia Municipal e compreende ainda a construção de uma outra rotunda, junto à subestação da EDP, no começo da Avenida das Cantarias. Uma outra obra, há muito aguardada, principalmente pelos moradores do Loteamento das Comunidades e da Avenida Brigadeiro Figueiredo Sarmento, é a ligação desta última à Avenida Dinastia de Bragança. “Já concluímos o processo de negociação com o proprietário do terreno. O Município viu-se obrigado a adquirir o terreno, no sentido de resolver aquele problema, sendo que muitas famílias têm que se deslocar por ali e, por exemplo, levar os seus filhos à escola”, referiu o autarca, admitindo que este foi um processo longo.
As obras reabilitação do Auditório Paulo Quintela voltaram a ser mencionadas. O projecto que deverá representar um investimento entre os 350 e os 400 mil euros ainda está em fase de preparação mas, sabe-se agora, que vai permitir, por exemplo, que “os cidadãos possam acompanhar em directo as sessões da Assembleia Municipal, nas suas casas”, dotando também o espaço de melhores condições para os deputados, “como é o caso do aquecimento e as próprias cadeiras do auditório”, esclareceu Hernâni Dias.
Por: Sara Geraldes
in:jornalnordeste.com
Sem comentários:
Enviar um comentário