As obras na Rua Alexandre Herculano, em Macedo de Cavaleiros, devem estar concluídas na primeira quinzena de abril.
Desde final de janeiro que aquela artéria central da cidade está a sofrer melhoramentos, ao nível da canalização. O autarca local, Duarte Moreno, explica o porquê na demora da conclusão do arruamento.
“Tivemos alguma dificuldade na deteção de alguns problemas que existiam naquele arruamento. Mas, quando foram detetados, rapidamente resolvemos a situação.
Tivemos que substituir todas as condutas existentes, desde as de resíduos, águas pluviais e da água de consumo. Colocamos ainda a rede de gás, porque ainda não existia na zona.
A obra atrasou-se significativamente, e para lá daquilo que nós esperávamos. Já está programado o início da pavimentação, que será a partir da próxima terça-feira (29 de março. Começaremos com a camada-base, até chegar ao piso. Até ao fim da primeira quinzena de abril tudo deve estar concluído.
Desde já peço as minhas desculpas aos moradores e também aos comerciantes. As obras, uma vez começadas, por vezes demoraram mais do que o previsto. Sabemos que este arruamento é central na cidade, e que tem causado constrangimentos, visto que está assim há algum tempo. Estamos a fazer pelo melhor, para terminar rapidamente, para melhorar a vida de todos os que ali habitam e fazem vida.”
Havia de possibilidade de ter que substituir as condutas de toda a rua, mas parece que não será necessário.
“Para já, é só mesmo este troço. Fomos fazendo sondagens ao longo do arruamento até à rotunda dos Bombeiros. Havia zonas que estavam mal, mas que já compusemos. O resto, está em bom estado.
Não vamos ter mais obras depois desta pavimentação.”
As obras na Rua Alexandre Herculano, em Macedo de Cavaleiros, que têm condicionado a mobilidade na zona, a pé e de carro.
Este foi um dos assuntos debatidos na última reunião de Câmara, que aconteceu ontem, com os vereadores socialistas a questionarem também Duarte Moreno sobre a demora na conclusão das obras.
Escrito por ONDA LIVRE
Sem comentários:
Enviar um comentário