Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 23 de março de 2016

Plantas comestíveis e cogumelos de Primavera -17 de Abril – Campo de Víboras, Vimioso

No dia 17 de Abril, a Associação ALDEIA organiza em Campo de Víboras, uma saída de campo com o objectivo de dar a conhecer a diversidade de plantas comestíveis e de cogumelos de Primavera.

Este encontro pretende não só lançar as bases na identificação de macrofungos e plantas que podem ser usadas na nossa alimentação, como também proporcionar o usufruto das saídas de campo na Primavera em paisagens de excelência do Nordeste Transmontano.

Na saída estarão presentes pessoas experientes nas áreas da Micologia e da Botânica,  com um grande sentido de partilha do conhecimento, pelo que será uma excelente oportunidade de aprendizagem e contacto, tanto para participantes iniciados ou mais experientes nas matérias.

Programa

17 de Abril, Campo de Víboras

9:30 – Encontro dos participantes em Campo de Víboras – Vimioso

10h00 – Saída de campo para recolha de plantas comestíveis e cogumelos silvestres; Percurso pedestre de baixa/média dificuldade

12h30 – Almoço (merenda no campo – da responsabilidade do participante)

14h00 – Continuação da saída de campo para recolha de plantas comestíveis e cogumelos silvestres

16h00 – Separação, classificação e exposição do material botânico e micológico recolhido;

17h30 – Encerramento da actividade

Nota: A saída de campo está sujeita a alterações em função das condições meteorológicas;

Sem comentários:

Enviar um comentário