No Teatro Municipal de Bragança, entre quinta e sábado, a poesia assume o papel principal.
A iniciativa “O Palco aos Poetas” realiza-se pelo terceiro ano para evocar o dia mundial da poesia, celebrado a 21 de Março.
A directora do teatro considera que o equipamento cultural não podia deixar passar em branco esta data. “Esta é a terceira edição do “Palco aos poetas”, e entendemos que na semana em que se celebra a Primavera e a Poesia, entendemos que o teatro devia dar o palco aos poetas, com espectáculos destinados a várias faixas etárias”, frisa Helena Genésio.
Se ontem a programação foi dedicada aos mais novos, com um espectáculo com poemas musicados por Eugénia Melo e Castro, hoje o palco é de Natália Luiza actriz e directora do Teatro Meridional, para um recital de poesia. “Vai dizer os poetas contemporâneos. É poesia que nos confronta, afronta e que nos comove.
A poesia é um grito de alerta para todos nós para reagirmos. Amanhã terminaremos este ciclo dedicado à poesia com um momento para celebrar o dia do pai, em que pela voz de Vítor de Sousa visitaremos os grandes poetas clássicos portugueses, acompanhado à guitarra”, adianta.
O teatro municipal de Bragança a celebrar a poesia ao longo de três dias, abrindo o palco aos poetas.
Escrito por Brigantia
Sem comentários:
Enviar um comentário