Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 31 de março de 2016

“Uma Bondade Perfeita” é o novo livro de Ernesto Rodrigues

O escritor transmontano Ernesto Rodrigues lança hoje o seu mais recente romance.
“Uma Bondade Perfeita”, assim se chama a obra, aborda um tema actual: os refugiados.
O autor revela que a ideia partiu da situação dos refugiados do Afeganistão em 2010.  “Na época eram os refugiados do Afeganistão. A partir daí inventei a história de um psicopata que se serve desses miseráveis, de facto abandonados à sua sorte, para matar um a um a própria família. 
Nesse quadro de dificuldades, de grandes massas de centenas de refugiados entre os quais está uma criança, que ele não sabe se é filho ou não, ele quer vingar-se da mulher que fugiu com esse criança aos dois anos sempre na dúvida se seria seu filho. Ele quer atrair a mulher que dirige uma organização não-governamental de apoio aos refugiados do lado de lá da fronteira, no Paquistão”, explica o escritor. 
Ao sexto romance, o Ernesto Rodrigues aborda a questão dos refugiados que serve como pano de fundo para a história, mas dentro deste cenário surge o drama individual das personagens. “Na capa temos uma refugiada com um filho, mas em fundo está uma mãe com o seu menino, uma pintura do século XVI e portanto o contraste é muito vivo entre a serenidade dessa madona do século XVI e a angústia desta mãe do século XXI. 
É um assunto que sendo da história actual tem depois os dramas, mesmo as tragédias individuais, e sobretudo como certas criaturas, neste caso até alguém que tinha veleidades políticas, exerce a violência doméstica em relação à primeira mulher e depois persegue esta segunda”, afirma. 
A obra “Uma Bondade Perfeita”, o sexto romance de Ernesto Rodrigues, natural de Torre de Dona Chama, Mirandela, é apresentada esta tarde em Lisboa. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário