Promover a saúde física e mental dos seniores, bem como contribuir para a melhoria da sua qualidade de vida é o que o município pretende com o projecto.
De acordo com o presidente da câmara Municipal de Mogadouro, Francisco Guimarães, a universidade sénior era um pedido feito pela população desde a campanha eleitoral. “A criação da Universidade Sénior fazia parte do meu programa eleitoral e neste momento o pedido que as populações nos faziam ao longo da nossa campanha eleitoral está a ser posto em prática”, afirma o autarca.
Pintura, línguas, música e desporto são algumas das 14 disciplinas que vão ser ministradas por professores voluntários.
Num concelho com uma população envelhecida, o objectivo da iniciativa é proporcionar uma forma de ocupação dos tempos livres, que promova o envelhecimento activo e ajude a quebrar o isolamento. “Queremos que os mais idosos aprendam mais um pouco e a criação desta universidade Sénior vem colmatar algumas das lacunas que tínhamos no nosso concelho”, frisa.
As inscrições podem realizar-se até 23 de Março, na Biblioteca Municipal Trindade Coelho, que será a sede da Universidade Sénior de Mogadouro. O primeiro ano lectivo vai começar a 4 de Abril.
Sem comentários:
Enviar um comentário