Um ano e três meses após o lançamento, a nova Marca Bragança integra, pela primeira vez, o Top 30 nacional das marcas municipais mais valiosas, registando uma subida de 11 posições relativamente a 2015.
Esta é a conclusão do estudo “Portugal City Brand Ranking 2016” publicado, ontem, pela Bloom Consulting, que mede a atratividade dos 308 Municípios nos seus públicos-alvo de Negócios (Investimento), Visitar (Turismo) e Viver (Talento), mediante a análise de um conjunto de importantes variáveis.
No ranking da Região Norte, no universo dos 86 Municípios, Bragança assume a 11.ª posição, subindo dois lugares relativamente a 2015 e seis posições na dimensão negócios, sendo a marca com melhor desempenho na sub-região de Trás-os-Montes e Alto Douro.
"Estes resultados validam a nova estratégia de desenvolvimento económico e marketing territorial que está a ser implementada pelo Município de Bragança, orientada para a criação de novos fluxos turísticos e captação de investimento (nacional e estrangeiro), geradores de riqueza e emprego", refere fonte da autarquia.
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