Branca Júlia Almendra Dias nasceu em setembro de 1913. Mas só foi registada, no registo civil de Vinhais, a vinte e sete de Março de 1913. Fez 102 anos.
A tia Branca viveu sempre em Vinhais com a mãe e os irmãos, todos agora falecidos. Sendo mãe de 3 filhos, 2 raparigas e um rapaz, não lhe foi nada fácil o sustento da família. Passou fome e sede, mas pode agora aproveitar os cinco netos e seis bisnetos em boa saúde e boa forma. Sim, boa forma pois ainda há dois anos a tia Branca dançou um bailinho com o Tio João, não é verdade?
Com 102 anos a Tia Branca continua arrumar o quarto quando se levanta, veste-se, calça-se, lê sem óculos, vai a missa, passeia, etc.
Diz o ditado chinês que o segredo da longevidade esta em “comer pela metade, exercitar o dobro e sorrir o triplo” Decerto é este também o segredo da Tia Branca!
Com tudo o que mudou no mundo nos últimos 100 anos é uma proeza manter-se ainda tão activa e de mente e corpo sãos! Parabéns Tia Branca! E vamos ver se para o ano ainda dançámos mais um bailinho!
in:jornalnordeste.com
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário