Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 4 de maio de 2016

Carrazeda de Ansiães // Pastor que matou uma mulher à facada vê pena reduzida para 17 anos

O Supremo Tribunal de Justiça reduziu para 17 anos de prisão a pena aplicada a Ismael Vicente, o pastor que matou uma mulher à facada e feriu gravemente outra, numa festa em Vilarinho da Castanheira, em Carrazeda de Ansiães, em agosto de 2014.
Na primeira instância o Tribunal de Bragança havia condenado o arguido a 18 anos de prisão, mas o Tribunal da Relação de Guimarães acabaria por rever o acórdão aplicando-lhe uma pena superior.

1 comentário:

  1. Defendo o Pastor

    A pastorícia é uma actividade em vias de extinção.
    Pelo isolamento a que se esta submetido diariamente, mais de 8h por dia, muitas vezes dias seguidos por semana como única companhia os animais. Que consequências familiares e sociais tem um isolamento destes?
    O que mais tarde ou mais cedo vai acontecer a estes homens e mulheres, muitas vez não preparados para esta actividade?
    Será que este Pastor não merece uma segunda oportunidade.
    Estamos numa sociedade que cria números e não homens e mulheres.

    ResponderEliminar