Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 20 de maio de 2016

Espetáculo com o Grupo "MAR DE PEDRA" - Música Tradicional - Carrazeda de Ansiães

O Grupo Mar de Pedra é fruto de um grupo de amigos que canta e sente a música tradicional de um modo muito próprio. Tudo começou no dia 10 de Outubro de 1997, data em que se constituíram.
Desde aí nada foi igual para aquele grupo de pessoas, imbuídas de um espírito comum, que era cantar a tradição musical portuguesa. 
Neste momento apenas 3 elementos resistiram à constante movimentação interna tendo-se registado bastantes saídas e entradas. Esse fator faz com que o Mar de Pedra, em 18 anos, esteja já na 34ª geração. 
Ao longo do seu percurso percorreram Portugal de norte a sul, ainda ilhas do Faial e São Miguel, sempre em promoção de uma recheada troca cultural.
Os instrumentos tocados pelo grupo são: acordeão, guitarra, viola baixo, harmónica, cavaquinho, bandolim, e percussão diversa incluíndo o bombo e o cajón.

Sem comentários:

Enviar um comentário