Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 4 de maio de 2016

Faleceu o Padre Telmo Baptista Afonso

Nascido no Rio de Janeiro, no Brasil, em 9 de dezembro de 1929, entrou para o Seminário de Vinhais a 1 de outubro de 1940, tendo concluído o curso com 17 valores tanto a comportamento moral como a comportamento académico.
Foi instituído Leitor em 1951, no Seminário de S. José, em Bragança, por D. Abílio Vaz das Neves, bispo diocesano à altura. No mesmo ano foi instituído Acólito.

A ordenação presbiteral ocorreu a 29 de junho de 1952, ainda por D. Abílio Vaz das Neves.

Teve a seu cargo as paróquias do Zoio e Carrazedo, na Unidade Pastoral Senhora da Serra, em Bragança, para além de Celas, Ousilhão, Nunes, Edrosa, Moimenta e Montouto, em Vinhais.

Exerceu também os cargos de vigário geral, reitor do seminário e professor no Liceu, em Bragança.

1 comentário:

  1. Partiu o nosso Pároco de proximidade para nos receber no universo Celeste. Saudade Eterna! A Sua Memória fica até ao fim dos nossos dias! Vele por nós. Obrigada por ter estado connosco no mundo terreno por nos orientar para estados mais elevados da existência imaterial.

    ResponderEliminar