Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Estudante bielorrussa produziu painel inédito na Escola Emídio Garcia

Uma estudante bielorrussa produziu um painel inédito na escola Emídio Garcia em Bragança. Trata-se de um painel desenvolvido através da técnica de grafite, inspirado no conto russo “Baba Yaga e o menino audacioso”.
A ideia surgiu numa aula do 10º ano, que agora concluiu, com o objectivo de contribuir para a integração da aluna.

“Esta foi uma forma de integrar a aluna do curso de Artes Visuais na comunidade educativa. É uma jovem que desenha bastante bem e, através da ilustração de um conto tradicional da terra dela, foi também uma forma de a ajudá-la a familiarizar-se com a língua portuguesa, já que, além de desenhar, escreveu o conto nas duas línguas”, contou o professor de Desenho, Manuel Trovisco.

A jovem de 17 anos admite que a integração no novo país, na nova cidade e na nova escola “foi um pouco difícil, inicialmente”.

Depois de ter frequentado o curso de Ciências, decidiu mudar-se para Artes e garante que agora se sente bem, pois faz aquilo que gosta.

O conto escolhido para este trabalho é inspirador para a estudante bielorrussa.

“Escolhi este conto porque representa muito bem o espírito dos contos russos. Demorei cerca de seis meses a fazê-lo. Deu bastante trabalho porque, além do desenho, tive de traduzir o conto para português, mas valeu a pena”, referiu Lizaveta Yurkevich.

O trabalho resultou num painel com um conto em russo e em português, ilustrado com desenhos da jovem. 

Sara Geraldes
Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário