segunda-feira, 20 de junho de 2016

Mirandela vai discutir a eutanásia no próximo dia 30 de junho

A cidade de Mirandela vai discutir a eutanásia no próximo dia 30 de junho. Para o efeito convidou o conhecido médico Walter Osswald que vai apresentar a conferência ‘A morte a pedido (eutanásia), à luz da fé e da cidadania’.
Walter Osswald
No próximo dia 30 de junho pelas 21:00 horas, o Salão Nobre da Câmara Municipal de Mirandela estará aberto para a discussão de um assunto que divide muitas opiniões. A eutanásia tem andado na ordem do dia nos últimos tempos como o centro de uma discussão que na maior parte das vezes se centra na ética e na moral da medicina. 

Walter Osswald é um nome proeminente da Medicina portuguesa, tendo vindo a desenvolver trabalho em outras áreas científicas e culturais como as da Filosofia e do Direito, sobretudo no seu relacionamento com a Bioética. Entre muitos outros cargos, foi Director do Instituto de Bioética da Universidade Católica Portuguesa (UCP), membro do Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida (CNECV) e Director do Instituto de Farmacologia e Terapêutica da Faculdade de Medicina do Porto. Walter Osswald foi também vencedor do prémio “Árvore da Vida - padre Manuel Antunes”. 

O médico portuense vem no próximo dia 30 de junho a Mirandela, a convite da Pastoral Familiar da Unidade de Nossa Senhora do Amparo, para falar sobre ‘A morte a pedido (eutanásia), à luz da fé e da cidadania”. A conferência insere-se no 2.º ciclo de Conferências “(Re)pensar a família, hoje!” e vai contar com a presença do Bispo da Diocese Bragança-Miranda, D. José Cordeiro.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário