Uma delegação da Santa Casa da Misericórdia de Bragança esteve, este sábado, dia 25 de junho, em Fátima, no Encontro Nacional das Misericórdias. Um grupo composto por colaboradores e utentes que quiseram marcar presença neste evento único que decorreu no âmbito do Ano Santo da Misericórdia.
Durante a eucaristia, na Basílica da Santíssima Trindade, o Arcebispo Primaz D. Jorge Ferreira da Costa Ortiga apelou a todos os presentes para praticarem a Misericórdia, “porque para ser Misericordioso não basta ser, mas sim fazer”.
Perante milhares de representantes das 398 Misericórdias no país, o arcebispo destacou o papel essencial destas instituições na ajuda à comunidade e na sua função de “servir o próximo, o mais necessitado”.
No final, o grupo ofereceu uma lembrança da Misericórdia de Bragança ao Santuário de Fátima feito com muita dedicação pela utente Ester Rodrigues. Um momento muito especial e emotivo para toda a delegação.
O Jubileu da Misericórdia foi assinalado oficialmente a 8 de Dezembro de 2015, dia da Imaculada Conceição, com a abertura da Porta Santa da Basílica de São Pedro, pelo Papa Francisco.
in:noticiasdonordeste.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário