O PAN Festival Transfronteiriço de Poesia, Património e Arte de Vanguarda é já uma iniciativa cultural que marca a região transfronteiriça do Nordeste Transmontano e a zona de Salamanca. Com uma envolvência e participação cada vez maiores de portugueses, o encontro cresceu e agora estendeu-se até à aldeia de Carviçais.
O «PAN - Encontro e Festival Transfronteiriço de Poesia, Património e Arte de Vanguarda», no presente ano pretende por em relevância «O Outro».
O festival, além de promover a cultura e a arte nos territórios do interior, prende chamar à atenção dos decisores públicos para a importância da cultura e dinamização económica de regiões desfavorecidas.
Dado o seu carácter transfronteiriço pretende-se, igualmente, promover o intercâmbio cultural e artístico de ambos os lados da fronteira, valorizar o património e elevar as potencialidades existentes.
O PAN - Festival Transfronteiriço de Poesia, Património e Arte de Vanguarda decorre este ano em Morille entre os dias 15 e 17 de Julho e, posteriormente, em Carviçais, concelho de Torre de Moncorvo, entre os dias 29 e 31 de Julho.
Sem comentários:
Enviar um comentário