Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sábado, 2 de julho de 2016

Contact center já dá emprego a mais de 60 pessoas em Macedo

O contact center da francesa Altice, implementado pela empresa de prestação de serviços Randstad, já atende pessoas em Macedo de Cavaleiros.
Para já, está a funcionar na Associação Comercial, Industrial e de Serviços, enquanto as instalações definitivas estão a ser preparadas, junto ao estádio municipal.

Neste momento, o contact center conta com mais de 60 pessoas, provenientes de vários pontos do distrito. O objetivo é chegar aos 150, afirma Miguel Azevedo, branch maneger da Randstad.

“Temos um cronograma definido com o nosso cliente, o que não significa que nos fiquemos só pelas 150 pessoas, porque, se houver potencial de crescimento, o aumento é concretizável da nossa parte.

Nos primeiros contactos, conseguimos perceber se será um caso de sucesso ou não. Aqui claramente é um caso de sucesso. Pela primeira vez, durante esta semana, tivemos de visita representantes da Altice, o nosso cliente, e perceberam que aqui há potencial. Saíram claramente satisfeitos.”

Um dos requisitos é falar fluentemente francês. De resto, Miguel Azevedo esclarece que não há limite de idades, nem escolaridade mínima para os candidatos às vagas.

No perfil dos trabalhadores, desempregados de longa duração e ex-emigrantes.

“As pessoas devem acreditar nelas próprias. Não há limite de idade, nem escolaridade mínima exigida. Claro que há um conjunto de requisitos que triamos nas entrevistas, que, face à experiência que nos temos, nos permite perceber que há potencial ou não. Mas, numa fase inicial, não impomos limites.

Numa grande maioria, as pessoas que estão aqui são desempregados de longa duração ou ex-emigrantes. Esperamos continuar a trabalhar para diminuir o emprego na região.”

Este é já o décimo contact center deste tipo no país. A Randstad tem escolhido regiões marcadas pela emigração, onde com mais facilidade há candidatos que preencham a condição de dominar a língua francesa. Foram criados, a nível nacional, 1000 postos de trabalho. Até ao final de 2017, devem ser 4000.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário