Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

CIM Terras de Trás-os-Montes investe em painéis de monitorização do índice de radiação ultravioleta

Os nove municípios da Comunidade Intermunicipal (CIM) Terras de Trás-os-Montes instalaram dispositivos de monitorização do índice de radiação ultravioleta em tempo real. Em cada concelho, há um destes aparelhos que está já em funcionamento.
O projecto é composto por um painel informativo sobre a interpretação do índice de radiação ultravioleta, que se divide em cinco cores que representam o nível de segurança da exposição solar.

Para o presidente da CIM Terras de Trás-os-Montes, Américo Pereira o investimento justifica-se com a necessidade de tornar disponível informação acerca da radiação solar.

“É um projecto financiado pela CIM e de montante pequeno de cerca de 100 mil euros e que permite que cada concelho coloque um aparelho, junto dos quais as pessoas podem aferir o estado no momento no que diz respeito à radiação solar, para que possam tomar decisões sobre a exposição ao sol e que tipo de protector usar”, salienta Américo Pereira.

O também autarca de Vinhais considera que devido ao aumento substancial do número de casos de pessoas com cancro da pele, existe a necessidade de prevenir e sensibilizar os cidadãos dos riscos da exposição solar.

Nove painéis informativos, um em cada município, indicam o índice de radiação ultravioleta. 

Escrito por Brigantia
Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário