Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sábado, 20 de agosto de 2016

Falta de água em Macedo de Cavaleiros gera acusações do PS local

Os constantes cortes de água que durante os últimos dias se têm registado em Macedo de Cavaleiros gerou acusações da oposição política local e num comunicado o PS acusa o executivo camarário de “uma situação de má gestão das infraestruturas públicas”.
As causas que estão na base do problema da falta de água em Macedo de Cavaleiros parecem residir na idade da rede de distribuição. Na verdade, os constantes cortes registados no abastecimento de água no centro da cidade é o resultado de uma antiquada e envelhecida rede de distribuição que em períodos de maior consumo facilmente entra em rotura. Segundo a autarquia, a população durante o mês de agosto triplicou e com esse aumento verificou-se um número anormal de pontos de fuga devido ao aumento do consumo de água que sobrecarrega a atual rede de distribuição. 

As responsabilidades por tal situação já foram assumidas pela autarquia que num infomail considera haver um problema no sistema de abastecimento de águas à população. “Esta é uma situação da inteira responsabilidade da autarquia, a qual, não é, minimamente, do nosso agrado, pelos grandes transtornos que a mesma causa ao normal decurso do dia-a-dia de todos nós”, referem os responsáveis autárquicos num comunicado distribuído à população. 

Contudo, o PS de Macedo de Cavaleiros contrapõe às responsabilidades assumidas pela autarquia o grande desinvestimento que tem sido feito neste setor. “ Este executivo e os executivos PSD que o antecederam, nos quais eram também responsáveis o Dr. Duarte Moreno e o Engº Carlos Barroso, não fizeram a devida manutenção da rede. Não investiram nesta infraestrutura o que deviam ter investido, nem em material nem em recursos humanos, para evitar que chegássemos à situação calamitosa que temos agora. Preferiram gastar o dinheiro em obras de fachada, em festas e outras atividades com muito alarido. Pois o resultado vê-se agora”, acusam os socialistas num comunicado enviado à imprensa. 

“Trata-se apenas e simplesmente de uma situação de má gestão das infraestruturas públicas. Trata-se de uma série de governações irresponsáveis que apenas se preocuparam com o imediato, com o mediatismo e com as eleições seguintes”, refere a mesma nota da Comissão Política Concelhia do Partido Socialista de Macedo de Cavaleiros. 

No entanto, a autarquia refere que está a desenvolver todos os esforços com as Águas do Norte “para minimizar os constrangimentos criados”, tendo para o efeito em permanente estado de prevenção diversas equipas que a qualquer momento são mobilizadas para o terreno, durante a semana ou no fim-de-semana, “para solucionar dezenas de fugas nos vários quilómetros de condutas existentes no concelho”.

Perante uma situação considerada anormal, a autarquia pede a colaboração de todos os macedences, de forma a permitir maior celeridade na resolução dos problemas detetados, disponibilizando uma aplicação, a “Macedo Mexe”, onde podem ser reportadas as avarias. Para o mesmo efeito está ainda disponível o número de telefone 278 420 420.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário