O Festival Internacional de Cinema de Toronto é um marco da cinematografia internacional e como tal vai receber a participação de alguns obras portuguesas, onde se inclui “O Ornitólogo ”, um filme de João Pedro Rodrigues que é rodado na paisagem do Parque Natural do Douro Internacional.
Filmado nas paisagens de Trás-os-Montes e do Douro, "O Ornitólogo” é uma coprodução entre Portugal, Espanha e Brasil, e segue as deambulações de Fernando por florestas e cenários bucólicos. “Fernando é um ornitólogo solitário, que está à procura de cegonhas negras ameaçadas à extinção ao longo de um remoto rio transmontano. Ele decide viajar pelo curso do rio a bordo de um caiaque, mas quando uma correnteza forte derruba a sua pequena embarcação, ele inicia uma jornada sem volta”. O filme é uma longa-metragem que reinventa o mito da vida de Santo António.
“O Ornitólogo” já valeu a João Pedro Rodrigues o prémio de melhor realização no Festival de Locarno, evento tradicionalmente associado aos circuitos "alternativos" da produção internacional e agora apresenta-se no Festival Internacional de Cinema de Toronto que vai desenrolar-se entre os dias 8 e 18 de setembro.
in:noticiasdonordeste.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário