Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

O Castelo de Bragança regressa ao tempo do Reinado de D. Sancho I com a Festa da História a viver e reviver os tempos medievais

Este ano a Festa da História de Bragança, que decorreu entre sexta e segunda-feira, atraiu ainda mais visitantes do que nas edições anteriores.
Os números da organização, a cargo da câmara municipal, apontam para mais de 40 mil pessoas a cruzar as portas das muralhas da cidadela. As unidades hoteleiras registaram uma taxa de ocupação de 99 por cento. Diz-se que esta viagem ao reinado  de D. Sancho I, período entre 1185 e 1211, foi a melhor de sempre. 
Do lado dos comerciantes, mercadores e feirantes também havia satisfação, ainda que alguns se queixassem das vendas. “A informação que nos tem chegado é que este ano houve mais pessoas.
A organização da feira está melhor, quem vem de fora orienta-se melhor no espaço. Há mais gente a participar nas atividades. Também temos mais voluntários. Estamos satisfeitos. 
Os comerciantes deram conta de bons negócios”, contabilizou o presidente da câmara, Hernâni Dias.

Glória Lopes
in:mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário