Para o efeito decidiram aproveitar a prata da casa e pode dizer-se que o calendário é todo "made em Macedo de Cavaleiros".
Ao todo são 12 nadadores-salvadores e socorristas, mulheres e homens, do concelho, que apesar de não terem qualquer experiência como modelos não se furtaram à fotografia. A produção esteve a cargo de duas fotógrafas de Macedo de Cavaleiros, Marisa Alémdouro e Inês Trovisco, que estão a dar os primeiros passos como profissionais na região. O cenário escolhido foi as praias do Azibo, com suas águas cristalinas.
Os fotografados estiveram como peixe na água e o resultado agrada-lhes, mas esperam que agrade ainda mais ao público. "Como estamos a iniciar o nosso trabalho enquanto associação, precisamos de fundos e considerou-se que a apresentação do calendário seria uma boa iniciativa. Temos esperança de que as pessoas gostem e queiram comprar", explicou Joana Venceslau, a presidente da Abraçadas.
A associação, criada este ano e liderada por jovens, conta com o trabalho de 14 nadadores-salvadores que asseguram o socorro nas duas praias da albufeira do Azibo e nas piscinas municipais. O objetivo da Abraçadas passa por vir a trabalhar em todo o país. "Mas este verão fazemos a primeira experiência aqui na região. Vamos ver como corre", referiu a responsável.
Jornal de Notícias
Sem comentários:
Enviar um comentário